Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 30 de abril de 2023

Senador pede para Campos Neto não entregar o BC a um ‘ex-presidiário’ - Revista Oeste.

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) pediu ao presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, para não entregar o comando do órgão a um “ex-presidiário”. O pedido do parlamentar ocorreu nesta terça-feira, 25, durante a audiência realizada no Senado.

Na audiência pública, o presidente do BC foi convidado a prestar informações sobre a taxa básica de juros (Selic), atualmente em 13,75%. O patamar da taxa de juros tem sido criticado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Valério pediu a Campos Neto paciência e resistência aos ataques do governo. Além disso, o parlamentar pediu para o presidente do BC não pedir demissão. “Não entre nessa, não pegue o boné, não se aborreça”, disse o senador.

Na visão de Valério, se Campos Neto deixar o comando do Banco Central, a instituição ficará sob responsabilidade de um “ex-presidiário” do PT.

O senador reclamou dos críticos que atacam Campos Neto pelo fato de ele não ter sido eleito pelo voto popular. “Esses mesmos que criticam esse fato são aqueles que aplaudem os ministros do Supremo quando dão aquelas canetadas de forma burocrática, mudando tudo que a gente faz no Congresso.”

Um comentário:

  1. O Deputado português André Ventura fez um discurso contundente contra a corrupção no parlamento. Lula disse que se sentia em casa porque não tem vergonha, mas o recado foi pra ele. No Brasil ninguém tem o coragem de falar o que foi dito pelo deputado André Ventura, mas vai ser difícil o Lula mostrar ao mundo outra verdade.

    ResponderExcluir