Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 19 de março de 2024

Lula é uma fantasia coletiva de metade dos brasileiros - Por Mário Sabino, o Antagonista.

Um dos fundadores do PT o achava 'meio farsante', 'um oportunista'. O intrigante é como tanta gente do PT e de fora do PT acredita em Lula.

Depois que Lula fez exatamente o que disse que faria, presentear o seu advogado de defesa com uma cadeira de ministro do Supremo Tribunal Federal, muita gente espantou-se (ou fingiu espanto) por ele ter contrariado o que afirmara na campanha: que não nomearia um chapa seu para a mais alta corte do Judiciário, como fez Jair Bolsonaro (“nomear” é o verbo que corresponde à realidade, “indicar” é o verbo da fantasia constitucional brasileira).

Não há por que espantar-se com Lula. Nunca existiu princípio de impessoalidade para ele. Nem como líder sindical, nem como chefão de partido, nem como presidente da República. 

Lula é uma pessoa cuja única finalidade está em si mesmo — em atender, acima de tudo, às suas próprias conveniências.

Um comentário:

  1. Se o senador não fosse subalterno, subserviente e não tivesse o rabo preso, a indicação não seria uma nomeação.

    Tenho uma boa idade e nunca vi o senado rejeitar uma indicação do presidente da republica para o STF ou qualquer outro cargo que precise da sua aprovação.

    ResponderExcluir