Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 17 de novembro de 2023

Uma garota de 12 anos - Por Pedrinho Sanharol.

Os de Várzea-Alegre dizem que o causo se deu em Santana do Cariri, os de Santana dizem que foi em Várzea-Alegre, eu não digo nada, deixem-me fora. 

O certo é que numa cidadezinha do interior uma garota de 12 anos de idade tangia um rebanho de cabras. 

De passagem pela igreja o padre perguntou : Para onde você está levando essas cabras?

Estou levando para o cercado de seu Bernardino para cruzarem com o pai de chiqueiro dele!

Entendendo que aquilo poderia ser considerado exploração de trabalho infantil o padre perguntou : Você não acha que era melhor os seus irmãos fazerem isso?

A garota respondeu - Eles já fizeram, mas não dá cria, tem que ser com o bode mesmo.

2 comentários:

  1. Ontem à tarde eu tive a honra de receber a visita do meu querido amigo José de Sousa, um santanense da gema. Esqueci de perguntar sobre essa historia. Como ele é muito sensato certamente ia dizer que não foi em Santana do Cariri. Foi ótimo encontrar o amigo José, levamos um lero animado. Falamos de Santana do Cariri, sua terra, de Várzea-Alegre, minha terra e do Crato que nos recebeu e nos tem como filhos naturais.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkl

    ResponderExcluir