Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 30 de junho de 2024

Um misto de saudade e nostalgia - Por Antonio Morais.

Foto da direita para esquerda : Dra Ana Micaely, Dr. Francisco Alves Pereira,  Antonio Morais, Mariano Pereira e Dr. Menezes Filho.

Saudade sentimento melancólico devido ao afastamento de uma pessoa, uma coisa ou um lugar, ou à ausência de experiências prazerosas já vividas. "O que ficou daquilo que não ficou".

Nostalgia é um termo que descreve uma sensação de saudade idealizada, e às vezes irreal, por momentos vividos no passado associada a um desejo sentimental de regresso, impulsionado por lembranças de momentos felizes e antigas relações sociais.

Assim é que neste 28 de Junho de 2024, Antonio Alves de Morais, seu ex-colega do Colégio Estadual Mariano Alves Pereira e o médico Francisco Alves Pereira rebuscaram um passado de lembranças memoráveis inesquecíveis.

Partindo de Crato passamos por Juazeiro do Norte, Caririaçu, Grangeiro onde visitamos alguns lugares que marcaram a infância do Dr. Francisco Alves Pereira, como sua terra natal,  a casa onde nasceu, residência dos padrinhos, a igreja, o açude  etc. 

Foto da esquerda para direita, Dr. Menezes Filho, Dra Ana Micaely, Mariano Alves Pereira, Antonio Morais e o médico Francisco Alves Pereira.

Em Várzea-Alegre paramos para o almoço na residência do casal Dr. Menezes Filho e Dra Ana Micaely. 

Conversa animada e prazerosa. 

Para concluir o giro seguimos para Farias Brito e finalmente o Crato. 

2 comentários:

  1. Mariano Alves Pereira e o médico Francisco Alves Pereira, pessoas nobres, que se exibem pela simplicidade, humildade e caráter. Personalidades prestimosas com alto grau de serviços prestados à comunidade nos seus segmentos de atuação. Muito bom reencontrá-los e revê-los.

    ResponderExcluir
  2. Na viagem, na ida e na volta falamos muito sobre genealogia, ascendência e descendência. Raimundo Alves Monteiro, o nosso querido "Lasquinha" fez os seus filhos na mesma forma que foi feito pelos seus pais. Na forma da decência, honradez, humildade, dignidade e caráter.

    ResponderExcluir