Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 5 de novembro de 2025

NA MEDIDA - Por Wilton Bezerra, comentarista generalista

 


POLARIZAR - Polarizações cegas e surdas não geram decisões equilibradas. O Brasil precisa de instituições que funcionem, independentemente de quem governe. Por falar em Brasil, o que retrocedeu mais no País no ano de 2025? a) economia. b) harmonia entre os poderes. c) representação política. Cartas para a redação.

PERTENCIMENTO. A frase só pode ser dos povos condenados pelas guerras a deixar os seus lugares de origem: "Quero cair do céu, como se chuva fosse, e permanecer para sempre no lugar ao qual pertenço". 

TANTO FAZ: Uma pedra no caminho como no jardim uma flor. Uma lágrima silenciosa que cai como o sorriso que alegra. Uma gargalhada que alegra como o lamento que consterna. É a vida, Raimundo de Oliveira Borges. 

FRASE. "A distância aproxima e a proximidade afasta. A distância idealiza. A proximidade é o real." Minha, mesmo.

Um comentário:

  1. No Brasil. esse conluio dos poderes e trafico converge para nada dar certo.

    Só falta ser aplicada a ideia de um ex-governador do Piaui hoje ministro. Trocar a CLT pelo cartão familia.

    ResponderExcluir