Diante das situações problemáticas da vida não adianta perder tempo com lamentações inúteis ou, então, simplesmente cruzar os braços.
É preciso procurar soluções. Noventa e nove portas podem está fechadas, mas a centésima estará aberta.
Veja, por exemplo, há alguns anos atrás os desertos eram considerados inúteis, estéreis, inaproveitáveis, mas alguém teve uma ideia de irriga-los e, hoje, neles já crescem flores e frutos.
Assim é a vida, as vezes um verdadeiro deserto, mas se irrigarmos, procurando soluções, os bons frutos aparecerão.
Em vez de justificar seus momentos infelizes, aproveite para despertar motivos e criar oportunidades para viver bem os momentos felizes. Novas oportunidades virão, as vezes muito mais cedo do que agente imagina.
"Dai graças ao Senhor porque ele é bom: porque eterno é seu amor".
Um bom dia a todos e uma semana abençoada.
ResponderExcluirProblemas, dificuldades e obstáculos fazem parte da vida, mas não me deixo abater por eles, muito pelo contrário.
ResponderExcluirAo invés de me lamentar ou me aborrecer,procuro sempre estar bem comigo e com as outras pessoas. Abraço Fatima.
É...
ResponderExcluirVou bem além do Padre Juca. Nunca considero uma porta fechada. Penso sempre que se ela ainda não está aberta, é por que não é chegado o momento para abri-la.
Por isto é que o deserto, somente se tornou irrigável quando o momento chegou: Tecnologia, engenharia, descisão, etc.
No momento em que vivemos, as dificuldades são o resultado da nossa pressa em viver hoje o dia de amanhã.
Realmente acontece: Quando queremos viver o amanhã antes do tempo, atropelamos o hoje, e como diz o dito popular: "Nem mel nem cabaça"
Estas postagens são excelentes para meditação.
Vicente Almeida
Noventa e nove portas fechadas, uma aberta. Há sempre uma saída, e, o melhor a fazer é observar que importância terá aquele problema 5, 10, 20 anos depois.
ResponderExcluir