Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 26 de março de 2019

Desembargador “estranhamente volúvel” - O Antagonista.


Merval Pereira aponta como o desembargado Ivan Athié, que libertou Michel Temer e Moreira Franco, “revelou-se estranhamente volúvel”:

“Na sexta-feira ele se disse desconfortável em decidir monocraticamente uma questão tão delicada. Ontem, anunciou a liberação de todos os presos. 

Athiê não precisava tomar a decisão na sexta-feira, muito menos transferir o julgamento para sua Turma.

Há quem diga que o desembargador temeu ser derrotado na Primeira Turma, formada ainda pelos desembargadores Abel Gomes e Vlamir Costa, juiz de primeira instância convocado no Tribunal para substituir o desembargador Paulo Espírito Santo.  São dois magistrados duríssimos.”

Não é mole.

Um comentário:

  1. Com a apelação do MPF o caso será julgado pela turma. O desembargador o máximo que pode fazer é retardar o julgamento.

    ResponderExcluir