Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 27 de março de 2019

ANISTIA BENEFICIOU ATÉ O ‘CORONEL NUNES’ DA CBF - Por Claudio Humberto.


Márcio Thomaz Bastos, Ministro da Justiça do Governo Lula.

Entre os casos suspeitos de “indenização de perseguido político” na auditoria da Controladoria Geral da União (CGU) está o de Antônio Carlos Nunes de Lima, o “Coronel Nunes”, presidente da CBF. 

Ele era cabo da FAB por engajamento, com prazo para sair, mas alegou que sua “baixa” foi “perseguição política” e ganhou da Comissão de Anistia a bolada de R$243 mil em 2003, e pensão vitalícia de quase R$15 mil mensais. 

Curiosamente, após a FAB, Nunes entraria depois na Polícia Militar do Pará, onde se destacou no combate à guerrilha do Araguaia.

A indenização ao coronel Nunes ocorreu sob empenho pessoal do advogado Márcio Thomaz Bastos, ministro da Justiça do governo Lula.

Um comentário:

  1. Isso não era anistia era anarquia. Não era um governo era um negócio com dinheiro publico a torto e a direito. O Márcio Thomáz Bastos já está gastando a parte dele nos quinto do inferno.

    ResponderExcluir