Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 27 de abril de 2019

QUE MÚSICA? - Por Wilton Bezerra, Comentarista generalista



Quem quiser ouvir música produzida no Brasil, com zelo pelos tímpanos alheios, só tem duas saídas: apelar para os velhos CDs e vinis ou sintonizar algumas emissoras de FM, ainda dedicadas a difundir o que vale a pena.
Na nossa modesta opinião de ouvinte, só existem dois tipos de música: a boa e a ruim.
Nesse país musical, hoje, a divisão se dá de forma diferente: entre a ruim e a péssima.
O fundo musical de guarânias, através das indefectíveis duplas sertanejas com vestimentas de cowboy americano, não tem nada a ver com nossa gente bronzeada.
Até os padres bregas (parecem com Roy Rogers) embarcaram nessa coisa insuportável.
Depois de um período altamente “auspicioso” da música em ritmo de pancadaria, feita para dançar, somos atingidos, agora, por canções melosas de gorduchas cantoras.
As letras entram na marra, melodia a dentro, e falam (ou gemem) de adultério, amores sofridos e até do preço da diária de motel.
Se acostumar com isso é admitir que chegamos às trevas em matéria de música.
O que está acontecendo com esse país?

2 comentários:

  1. Os grandes remédios da humanidade são a música, o silêncio e o tempo.

    Saudade é um sentimento causado pela distância ou ausência de algo ou alguém. Tem origem no latim, com o significado de solidão.

    É uma palavra que não tem tradução literal em muitas línguas. Saudade é uma das palavras mais utilizadas nas poesias de amor, nas músicas românticas da língua portuguesa.

    Saudade significa a memória de algo que aconteceu e intensa vontade de reviver certos momentos.

    Geralmente costumamos sentir saudades do que é bom. Assim é com a musica.

    ResponderExcluir