Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 17 de abril de 2022

As lambanças desnecessárias do Bolsonaro - Por Antônio Morais.


De cinquentanos pra cá, que é o tempo em que eu me entendo de gente o presidente mais  popular da republica brasileira foi Juscelino Kubitschek de Oliveira.

Ele nunca fez um discurso de improviso, lia sempre o que estava escrito. Nunca escreveu os seus discursos. Quem fazia era o seu amigo e ex-governador de Minas Gerais José Maria Alkmin.

Bolsonaro, desnecessariamente faz lambanças diárias. É uma "inriba" da outra. A sorte é que o anti-petismo é tão forte que perdoa suas bobagens e besteiras, às vezes, até aplaude. 

Mas, não se sabe até quando. A tolerância tem limites. 

A minha já esgotou.

Um comentário:

  1. Eu votei no Bolsonaro e na ausência de coisa melhor votarei outra vez. O PT concentra suas esperanças em Lula, o câncer do Brasil. Que assim seja, é uma opção, todos tem o direito de escolha. O PT escolhei a "perda total".

    ResponderExcluir