Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 27 de julho de 2019

Quem contou a Lula 23 dias antes? - Por José Nêwmanne Pinto.

 
Em 27 de abril Lula disse a Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo, e Florestan Fernandes Jr., do jornal espanhol El País, que Moro seria “desmascarado”. 

Em 9 de junho passado, portanto 43 dias depois, o site The Intercept Brasil, de Glenn Greenwald, pingou a primeira gota de seu veneno ao revelar suposta troca de mensagens entre o ministro da Justiça, Sergio Moro, e o chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol. 

Embora nenhuma das gotas tenha revelado crimes do ex-juiz, os anúncios de bombas que ainda estariam por vir criaram uma situação de desconforto para quem combate corrupção no Brasil. 

Em nenhum momento, o militante da esquerda americana submeteu tais mensagens à perícia técnica oficial, mas a notícia das supostas mensagens agitou setores dos altos tribunais que se tornaram desafetos da operação. 

Resta agora uma pergunta no ar: terá o mais famoso presidiário do Brasil poderes de adivinhar o futuro ou estaria ele informado com grande antecedência do que estava para aparecer no site e em seus parceiros nos meios de comunicação brasileiros, Folha de S.Paulo,

Um comentário:

  1. O Pajé Lula apelou para o que de mais valoroso tem o Brasil, o povo. Levou uma surra nas urnas de aproximadamente 12 milhões de votos. Recorreu a ONU, uma instituição falida de decisões, que se apresenta para o mundo como uma nulidade. O Vaticano do Papa Francisco, um peronista comunista, que deveria cuidar dos escândalos, cada vez mais frequente, na Igreja Católica que dirige.

    Francisco entra na história com "terços e cartas", e, bem o papa sabe que "Terço" na mão de quem não rezar e nada são a mesma coisa.

    Por fim, apelou para o que sabe fazer, tem mestrado e doutorado : O crime. Pouca gente duvida que por trás desse jornalista de meia pataca não esteja os interesses do Lula, do PT e seguidores da seita.

    ResponderExcluir