Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 27 de julho de 2019

UMA BREVE DEFESA DA PRIVATIZAÇÃO NO BRASIL- Por Antônio Gonçalo de Sousa.


Respeitando as opiniões contrárias dos que acham que o governo é um bom empresário, tenho um exemplo claro de que há necessidade de privatização de parte de bens e negócios da união no Brasil:

O Aeroporto de Fortaleza passou dez anos para ser reformado. As obras começaram cerca de quatro anos antes da copa 2014, e tinham como objetivo principal beneficiar aquele evento. Não saíram do chão.

Depois que foi repassado para a Fraport, empresa moderna alemã, há cerca de um ano atrás, já está prontinho e funcionando normalmente. Comprovei isso pessoalmente ontem.

Fico imaginando: como é que, a essa altura do mundo moderno e, diante de tantos fracassos do socialismo, pessoas letradas e experientes do nosso país ainda defendem a manutenção do governo em negócios que são próprios da iniciativa privada?

Existem outros exemplos claros da espécie ou similares por esse Brasil a fora, mas, apenas com o caso acima citado, é possível depreender-se que por isso é que o nosso Brasil está ainda muito atrasado em relação ao resto do mundo.


2 comentários:

  1. Um amigo comentou no face: "...além de não terem entregue a obra pra copa do mundo, tudo que foi feito foi demolido, não serviu pra nada: um total desperdício de recursos públicos e uma irresponsabilidade administrativa".

    ResponderExcluir
  2. Prezado amigo Antônio - Aquelas obras eram eleitoreiras. Tinham como objetivo eleger Cid Gomes duas vezes e Camilo Santana outras duas. Por isso o dinheiro foi gasto e as obras não saíram do papel. Infelizmente o bandido maior está no xadrez e o Camilo está de fora com um microfone gritando : Lula livre.

    ResponderExcluir