Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 26 de outubro de 2019

Lewandowski, cara de pau do século - Por José Newmanne Pinto.



Em seu voto para demolir o Estado de Direito e instituir a Republica dos Bandidos (apud Modesto Carvalhosa), o ministro do STF Ricardo Lewandowski cometeu três erros crassos em seu voto infame: 1) citou prisão como sinônimo de culpa na Constituição; 2) limitou a repulsa à corrupção como sendo anseio só da elite, e não do povo; e 3) considerou texto constitucional intocável após ter presidido a sessão do impeacment de Dilma no Congresso Nacional e autorizado seus asseclas Renan Calheiros e Kátia Abreu a manterem direito de o poste de Lula e presidente deposta exercer cargo público durante quarentena por oito anos. 

Com voto de sua fraquíssima colega Rosa Weber, a decisão sobre prisão após segunda instância versus trânsito em julgado deverá dar empate no plenário, 5 a 5, com voto de minerva no qual Toffoli decidirá se STF cometerá ledo engano ou erro crasso.

Um comentário:

  1. No episodio do afastamento de Dilma foi vergonhoso o comportamento do Lewandosk. Foi também o grande derrotado. Rasgou a constituição para Dilma ser candidata e viu a mais vergonhosa derrota imposta pelo povo mineiro. Numa eleição de quatro candidatos ficou em quarto lugar. A cara do cara é de pau mesmo.

    ResponderExcluir