Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 29 de abril de 2020

Alexandre de Moraes suspende nomeação de Ramagem na PF - Por o Antagonista.


O ministro Alexandre de Moraes, do STF, acaba de suspender a nomeação de Alexandre Ramagem como diretor-geral da Polícia Federal.

A decisão é no âmbito de um mandado de segurança impetrado ontem pelo PDT, por meio do qual o partido tenta impedir a posse de Ramagem, que foi marcada pelo Palácio do Planalto para às 15h de hoje.

O partido alega que, ao indicar Ramagem para o posto, Jair Bolsonaro cometeu “abuso de poder”, com o objetivo de controlar a PF.

“A vontade pessoal contida no ato coator [decreto de nomeação] é de, através da pessoa do Litisconsorte [Ramagem], imiscuir-se na atuação da Polícia Federal, sobremodo, a  do exercício exclusivo de função de polícia judiciária da União (CF, art. 144, § 1º, IV), perante esta Corte, inclusive. 

Pretende-se, ao fim, o aparelhamento particular – mais do que político, portanto – de órgão qualificado pela lei como de Estado”, diz a ação do PDT.

3 comentários:

  1. Bolsonaro pensa que está e que preside a Venezuela. Parabéns ministro Alexandre de Morais.

    ResponderExcluir
  2. Alexandre de Moraes, na liminar que suspendeu a posse de Alexandre Ramagem, resumiu perfeitamente a denúncia de Sergio Moro, dizendo que a PF não é "órgão de inteligência do Presidente da República".

    ResponderExcluir
  3. Para nomear o próximo diretor geral da PF o presidente terá que submeter o nome ao STF e alguns partidos políticos.

    ResponderExcluir