Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 29 de abril de 2020

Últimas notícias sobre o coronavírus e a crise política no Brasil - Por Merval Pereira.


Brasil ultrapassa a China em mortes pela covid-19 e já é o nono país em total de óbitos no mundo. Bolsonaro reage: “E daí? Lamento". Espanha apresenta plano para a “nova normalidade”. STF autoriza que ministro da educação seja investigado por suposto racismo contra chineses

O Brasil é o 9º país em número de mortes causadas pelo novo coronavírus, à frente da China, com 5.017 óbitos confirmados até a terça-feira. O ministro da Saúde, Nelson Teich, reconheceu um “agravamento” na crise. 

Minutos depois, o presidente Jair Bolsonaro se esquivou: “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê?". Enquanto o Brasil observa a escalada da pandemia em território nacional? São 71.886 casos de covid-19 registrados, o país se aprofunda na crise política. 

Nesta quarta-feira, o Supremo Tribunal Federal determinou a abertura de inquérito contra o ministro da Educação, Abraham Weintraub, por suposto crime de racismo contra o povo chinês.

Um comentário:

  1. Eu sei que todo ser humano que tem sentimento, alma e coração está cansado, preocupado com a pandemia. Sei também que está decepcionado e até revoltado com os políticos.

    Mas, é contrastante o deboche do senhor presidente com a população, especialmente, quando se ver o que ele é capaz de fazer para defender uns filhos nada honrados, decentes e honestos do alcance da justiça.

    ResponderExcluir