Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 23 de abril de 2020

Pátria companheira - Por Antônio Morais.

É muito triste viver em um pais cujo escândalos atribuídos ao presidente são cumprimentar pessoas, tomar refrigerante na padaria e ir a farmácia.


Bom mesmo era quando o presidente desviava bilhões dos cofres públicos, comprava parlamentares, fraudava licitações, lavava dinheiro e ocultava patrimônio.

Hoje o PT entrou no STF contra o uso da Cloroquina : "Amados miseráveis e admiráveis companheiros de estimação. Não façam uso da Cloroquina nem por decreto de Bolsonaro. Morrei sofrendo por amor a mim".
Lularápio.

2 comentários:

  1. É triste mas é verdade. O senador capixaba Marcos do Val disse que o "Crime no Brasil é tão organizado que o departamento jurídico é o STF".

    ResponderExcluir
  2. A Rádio o povo deu voz ao denunciado em vários processos, condenado em segunda instância a mais de 20 anos noutros, que passou 17 meses hospedado no xadrez e está solto por conta da benevolência dos amigos que colocou no STF.

    Este fato me fez lembrar que o Senado Federal realizou sessão especial, para comemorar a passagem dos 80 anos de criação do jornal cearense O Povo, a quem a Rádio Povo deve pertencer.

    A homenagem durou mais de três horas e foi requerida pelos senadores pelo Ceará Patrícia Saboya PDT e Inácio Arruda PCdoB.

    Além da presença dos autores do requerimento, compuseram a Mesa os senadores Geraldo Mesquita Júnior PMDB-AC e José Nery PSOL-PA, o deputado federal Mauro Benevides PMDB-CE, o presidente do jornal O Povo, Demócrito Rocha Dummar, o ministro do Superior Tribunal de Justiça STJ, Francisco César Rocha, e o ministro do Tribunal de Contas da União TCU Ubiratan Aguiar.

    Os exemplos não ensinam nada, ninguém se lembra o que aconteceu com o presidente do jornal dois dias depois, muito menos com os demais que participaram da solenidade festiva.

    A história tem mostrado, com a passagem do tempo, ser implacável com quem a negligencia.

    ResponderExcluir