Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 23 de abril de 2020

Não há como comparar - Postagem do Antônio Morais.


Mas na Itália, França, Espanha, Holanda é assim e é assado.

São países minúsculos em relação ao Brasil, o açúcar que você da para uma formiguinha, não pode ser a mesma quantidade de açúcar que você dá a um elefante.
O Brasil é praticamente um continente, cada Região tem costume diferente, sotaque diferente, comida diferente, cor da pele diferente, economia diferente.

Uns Estados são super ricos e industrializados, outros medianos e outros ainda bem pobres. Não existe um Brasil, temos vários "Brasis" dentro de um Brasil.

Um comentário:

  1. Não dá para comparar também os políticos sebosos, egoístas, corruptos e desonestos. Não dá para comparar uma imprensa vendida, subserviente que vive de publicar o que interessa a quem paga. Não dá para comparar uma justiça que tem sempre por trás um interesse que não é a aplicação da lei. Não dá para comparar, é tudo muito diferente.

    ResponderExcluir