Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 10 de abril de 2020

Pandemia - Postagem do Antônio Morais.


Decorrido esse primeiro momento da pandemia observa-se situações diversas. A politização da doença e a antecipação da campanha eleitoral de 2022. O governador de São Paulo João Dório lidera um movimento para desconstituir o presidente Jair Bolsonaro.
Como Bolsonaro defende o uso de uma medicação como única tentativa de salvar vidas a turma do João Dória é contra, e o pior, faz parte deste conluio o próprio Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, o presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia, o presidente do Senado Alcolumbre, alguns ministros do STF, a maioria dos governadores e a Rede Globo.

O que foi feito de concreto por essa turma do João Dória?

O prefeito Bruno Covas mandou cavar milhares de covas no cemitério, não se preocupou em salvar vidas e sim em enterrar corpos. Rodrigo Maia e David Alcolumbre tem feito o que podem para prejudicar o governo e consequentemente a população, o medico David UIp infectado e curado se negou a revelar a medicação usada, foi desmoralizado com a cópia de uma receita escrita de seu próprio punho, jogou sua reputação na lama.
O ministro Mandetta que já devia ter sido demitido foi enquadrado pelo presidente e já mudou o tom da conversa. Já começa a recomendar a medicação defendida pelo presidente deste que seja acompanhada de orientação médica. Não era isso que defendia antes.
João Dória continua fazendo o que sabe fazer. Ser palhaço, macaco de palanque O povo, muitas vezes, age fora da razoabilidade, mas, é muito difícil que se consiga fazê-lo de besta várias vezes seguidas.
A Rede Globo está tirando o pé financeiro da lama, João Dória está pagando muito dinheiro por esta publicidade.
O Mandetta logo terá sua colheita. E o povo peça a Deus para na sua infinita grandeza e benevolência colocar suas mãos com imunidade e resistência para derrotar o vírus.

Um comentário:

  1. E revoltante mesmo. Vivi para ver o canalha do Dória montar uma equipe de canalhas para cuidar mais dos interesses políticos dele do que da saúde da população. O Mandetta reuniu cinco médicos para decidir sobre uma medicação. Entre eles estava o Dr. Davd Uip chefe da canalha paulista que adoeceu e se curou com a medicação e negou a revelar o remédio. O Mandetta vai ser demitido e o Dória já mudou o tom da conversa. Bolsonaro precisa mostrar que o presidente é ele. E colocar todo mundo no seu devido lugar.

    ResponderExcluir