Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 10 de abril de 2020

Colônia de Várzea-Alegre em Fortaleza - Por Antônio Morais.


Outro dia em conversa com o comentarista esportivo Wilton Bezerra, falávamos sobre a colônia interiorana em Fortaleza. Ele disse que fazia um programa, em parceria com um amigo que passou a ter uma grande audiência quando eles começaram a contar histórias, causos e proezas do interior. Eu defendi que uma das maiores colônias de Fortaleza é a de Várzea-Alegre.

No final da década de 80 inicio de 90 do século passado, João Alves Bezerra de Morais, Joaozinho Piau, promoveu alguns encontros com os varzealegrenses em Fortaleza. Eu tenho os vídeos desses encontros realizados do clube do Bicbanco. Um presente todo especial do meu amigo, primo e camarada Mundim do Vale.

Estarei postando  por todos esses dias. Você verá quanta gente amiga e conhecida esteve presente. Parte deles já não se encontram entre nós, já fizeram a curva, já estão no andar de cima, mas, vale a pena ver, a saudade é a memória do coração.

Você vai ver muitos conterrâneos juntos num só lugar, felizes, alegres e bêbados.

3 comentários:

  1. Aguarde. São cinco pequenos vídeos. Desde a entrada solene da turma no Clube, apresentação nas mesas e dançando. Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  2. João sempre foi festeiro,alegre e,sempre gostou de fazer esses encontros.Antes do Pecém,todo feriado mais prolongado,ele realizava encontros em um sítio alugado próximo a Messejana,todos os amigos e familiares.Era bom demais!

    ResponderExcluir
  3. Morais, tenha certeza, um dia Várzea Alegre e, quem sabe, outros limites do nosso país, vão reconhecer esse seu empenho em preservar a história, costumes e culturas de um povo.

    ResponderExcluir