Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 26 de abril de 2020

“Deixar o governo era a única atitude eticamente aceitável” - Por Rosângela Moro.


A advogada Rosângela Moro comentou no Instagram a saída de Sergio Moro do governo.

“Dias de reflexão…. Eu lamento que, em meio a uma gigante pandemia, o foco tenha sido desvirtuado, porque acredito que a vida precisa estar acima de tudo. Sou cidadã e, ao mesmo tempo, esposa de uma pessoa que lutou fortemente contra a corrupção sob a máxima: a lei é para todos, em defesa do estado de direito.
A Lava Jato é uma conquista da sociedade brasileira.
Também somos uma família que sempre, com muita fé em Deus, defendeu valores de ética e verdade.
Nunca ofendi qualquer autoridade do país, mesmo quando discordava.
Nunca insultei ou ofendi qualquer condenado quando meu marido era juiz. Atos têm consequências e cada um responde pelos seus.
Viveremos tempos difíceis, certamente, com a propagação de ofensas e inverdades, sejam por parte de robôs ou de pessoas que discordam dos nossos valores. Mas sigo confiante de que fazer a coisa certa é sempre o caminho necessário.
Eu não poderia esperar outra atitude do meu marido; deixar o governo era a única eticamente aceitável.
Eu agradeço a todos os amigos reais e virtuais pelas mensagens de apoio e solidariedade, além das flores, dos mimos, e das orações. Família e amigos são nossas fortalezas.
Usem máscaras e se protejam. Não podemos sair iguais dessa pandemia. Precisamos nos transformar em pessoas melhores.
E eu espero o bem de todos os brasileiros. Nós aqui, ficaremos bem.”

Um comentário:

  1. Perdeu 22 anos de magistratura, foi enganado, foi traído da forma mais vil, covarde e canalha, está sendo atacado, mas mantém a humildade e o brio dos verdadeiros homens de bem.

    Bolsonaro e seus filhos juntam-se ao "balaio de gato" do Lula e a cambada do Mensalão e Petrolão e são aplaudidos pelas duas plateias que se digladiavam até pouco tempo. Os iguais se atraem, Lulistas e bolsonaristas, mais unidos do que nunca festejam.

    Mitos são imaginários, verdadeiros heróis são reais!

    Sergio Moro entrou grande, saiu gigante. O brasileiro mais digno e respeitado mundialmente, herói da Lavajato, sai levando na maleta o restante da credibilidade do governo do presidente Bolsonaro.

    ResponderExcluir