Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 9 de abril de 2020

Coisas desta “Ré – pública”



1 -- Revoltante
O Brasil se esfacelando diante da pandemia de covid-19. Milhões de desempregados, a que, ao longo dos próximos meses, se juntarão outros tantos milhões, aqueles que conseguirão sobreviver à doença, mas perderão o emprego pela morte ou agonia de milhares de empresas.
Milhões de trabalhadores autônomos sem nenhuma fonte de renda. E os distribuidores de energia elétrica já querem que o governo repasse às contas dos consumidores eventual perda de receita pela queda de consumo?! Esse é o mais perfeito retrato do que é o Brasil, onde cada um enxerga tão somente uns milímetros além do próprio umbigo. Lamentável, deplorável, execrável. Digno de um sonoro palavrão.
Renato Otto Ortlepp
– E-mail: renatotto@hotmail.com

2 -- Justiça solta presidiários
A Justiça brasileira está libertando presidiários por entender que eles correm risco de contaminação por covid-19 no isolamento das celas. Enquanto isso, ao homem de bem é imposto um isolamento pelas mesmas razões. Senhores juízes, tendo explicação, eu aceito!
Jomar Avena Barbosa – E-mail: joavena@terra.com.br

3 -- Bandidos à solta
Conforme matéria do Estadão, a Justiça (?) mandou soltar mais de 35 mil bandidos das cadeias. Porém, quando passar o surto, esta horda de marginais vai para a fila de empregos? Lógico que não! Vão aumentar a violência, com mais assaltos, estupros, mortes... Qual será o futuro do nosso país?                    
Rubens Fernandes – E-mail:  sualoc@yahoo.com.br

3 comentários:

  1. E revoltante mesmo. Vivi para ver o canalha do Dória montar uma equipe de canalhas para cuidar mais dos interesses políticos dele do que da saúde da população. O Mandetta reuniu cinco médicos para decidir sobre uma medicação. Entre eles estava o Dr. Davd Uip chefe da canalha paulista que adoeceu e se curou com a medicação e negou a revelar o remédio. O Mandetta vai ser demitido e o Dória já mudou o tom da conversa. Bolsonaro precisa mostrar que o presidente é ele. E colocar todo mundo no seu devido lugar.

    ResponderExcluir
  2. Olha a manchete do “Diário do Nordeste”, de Fortaleza, deste dia 10-04-2020:
    “Registros de B.Os online por roubo crescem 123,3% no Ceará, mês de março”.
    Nisto, certamente, pesa a ação dos magistrados que estão soltando os assaltantes presos, enquanto o Governo do Estado mantém presos, em suas casas, as pessoas de bem. Ó tempos difíceis...

    ResponderExcluir
  3. Prezado Armando - Ontem o desembargador Ciro Darlan do Rio de Janeiro foi afastado de suas funções por seis meses. O filho e outros colegas que são advogados foram presos. Essa é a republiqueta de meia tigela resultante de 20 anos de governos corruptos que roubaram em associação com os poderes judiciário e legislativo. Ainda tem quem defenda.

    ResponderExcluir