Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 4 de abril de 2020

VIAGEM PELO PENSAMENTO - Por Wilton Bezerra.


Nesse tempo de isolamento “antissocial”, ficamos a pensar besteiras, num comportamento natural de quem está saturado dos acontecimentos ruins ao redor.
Mais do que ficar imaginando besteira, (pode ser qualquer coisa) é importante publicar o que produz esse estado de espírito.
Estava o escriba a pensar com os poucos botões de sua camisa sobre essa pandemia escrota, mal saídos que estamos de um final de ano (2019) dos retrospectos. Aliás, diria melhor, dos retrocessos
E como se não bastasse o retrocesso do homem, surge do nada uma desgraça do tamanho do mundo para corroer o tiquinho de saúde que nos resta.
O ser humano sem escrúpulos, sem apreço pela dignidade humana, sexista, xenófobo belicista, preconceituoso, limitado intelectualmente e irresponsável diplomaticamente.
Eis o que compõe a figura abjeta que combóia o retrocesso. É isso que me ocorre, quando penso na besteira dos bestas espalhados pelo mundão idiota.
No paroxismo dessa narrativa, concluo que o planeta que habitamos é uma cloaca e não saberemos jamais o que estamos fazendo aqui.
Já disse, em papos anteriores, sobre a sensação de que nossa extinção física está condenada pelos vírus e suas mutações.
Sim, porque sob o ponto de vista civilizatório, a humanidade já está na fase pré-extinta.
É verdade ou estão pensando besteira?

Um comentário:

  1. Prezado amigo Wilton - Nesses dias eu tenho rabiscado cada besteira que não serve nem para postar porque é besta demais.

    ResponderExcluir