Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 17 de abril de 2020

Possível droga contra coronavírus faz mercados dispararem - Sérgio Caldas e Felipe Siqueira.


Bolsas da Europa têm alta generalizada, Ásia fecha em alta, mesmo com resultado negativo do PIB da China.
As Bolsas de Ásia e Europa têm alta generalizada na manhã desta sexta-feira, 17, por dois motivos principais. O primeiro se refere a uma notícia que circula ao redor do mundo de que uma empresa farmacêutica dos Estados Unidos teria conseguido criar um medicamento que possui uma boa efetividade contra o coronavírus, inclusive em casos mais graves. A princípio, de um grupo de 125 pessoas, a maioria foi curada, sendo que 113 delas estavam em estado grave.

O segundo motivo é o discurso de reabertura feito pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Este fato impacta mais nos mercados asiáticos. 
A Casa Branca apresentou nesta quinta-feira, 16, um plano para começar a relaxar as medidas de isolamento para conter o coronavírus, com retomada parcial, e em três fases, das atividades. 
O plano não será colocado em prática imediatamente e nem de uma vez.

2 comentários:

  1. Sempre os Estados Unidos em socorro da humanidade. O mundo todo cria as mazelas, mas, quem vem em auxilio da humanidade é a inteligência americana.

    ResponderExcluir
  2. só vi esta matéria no site do terra.
    porque será que nos outros sites como o uol por exemplo, não falam nada ???

    ResponderExcluir