Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 17 de abril de 2020

Ainda tem idiotas acreditando que a China não planejou o coronavírus



Sob o título “Chinês” reproduzo abaixo a nota publicada na coluna do jornalista Egídio Serpa, no “Diário do Nordeste”, edição de 17 de abril de 2020. A conferir.

“Leitor atento desta coluna, Paulo César Queiroz enviou e-mail a esta coluna, refletindo sobre os interesses econômicos grudados no coronavírus.
Ele expõe:
"Qualquer indústria, em qualquer parte do mundo, só produz aquilo que é demandado pelo mercado. Como o parque industrial da China produziu, antecipadamente, milhões e milhões de equipamentos - do respirador pulmonar a luvas, máscaras e sapatilhas - para hospitais e profissionais da saúde de todo o planeta?"
E prossegue: "
"Ninguém produz para estocar. E como explicar agora o apetite chinês, comprando empresas mundo afora, aproveitando a queda das bolsas de valores?"
Faz sentido.”

Postado por Armando Lopes Rafael

NOTA DO POSTADOR
Em 2017, os chineses investiram cerca de US$ 9 bilhões de dólares na compra de empresas brasileiras. A maior parte disso em ativos de companhias de energia elétrica. Em 2020 compraram as maiores cooperativas de produção agrícola do Paraná e anunciaram que vão comprar empresas estatais que serão privatizadas. Aqui no Ceará os chineses compraram o BIC Banco, que pertencia à família Bezerra e tinha como diretores Adauto e Humberto Bezerra.

5 comentários:

  1. O presidente dos Estados Unidos já disse e chamou o vírus de chinês. No Brasil qualquer insinuação é motivo do presidente da Câmara, Senado, STF e Governadores pedirem desculpas a China.

    No Ceará o número de mortes violentas não caiu após o início do período de isolamento social. Nos últimos 25 dias, entre 20 de março e 13 de abril, data do mais recente registro da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, foram 302 homicídios no Estado.
    "Coronavírus 124 mortes" Fonte o Povo.

    ResponderExcluir
  2. A Rede Globo volta, à partir de hoje, a sua grade antiga. Ana Maria Braga, Fátima Bernardes e outras tranqueiras que não acrescentam nada a sociedade livre e civilizada do Brasil. O seu plano de promover o vírus e desgastar o governo não foi tão bem sucedido. Coaptou o Governador de São Paulo João Dória e com ele a maioria dos governadores, o presidente da Câmara e do Senado Federal, Rodrigo Maia e David Alcolumbre, alguns ministros do STF e o principal de todos o ministro do próprio governo Luiz Henrique Mandetta. Montou uma bancada especializada em criar o pânico. O governador de São Paulo João Dória preparou as covas e mostrou ao mundo, o chefe que cuida da pandemia no estado o médico David Uip se infectou foi curado e se negou a informar a medicação que tomou, em seguida se viu uma receita escrita do próprio punho. Nas entrevistas o ministro Mandetta falava o número de mortes e fazia a previsão dos que iam morrer. Um dia perguntado quantas pessoas já tinham se curado ele não respondeu, então, mereceu ser demitido. Por fim, no Ceará o número de mortes violentas não caiu após o início do período de isolamento social. Nos últimos 25 dias, entre 20 de março e 13 de abril, data do mais recente registro da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, foram 302 homicídios no Estado.
    "Coronavírus 124 mortes"

    ResponderExcluir
  3. Verdade, Morais. Estamos vivendo uma “bagarre” (“confusão” em francês).
    E observe que destas 124 mortes “atestadas oficialmente” como decorrentes do “coronavírus” pesam sobre elas sérias controvérsias.
    As redes sociais estão entupidas com depoimentos de familiares de falecidos por enfartes, câncer, Alzheimer e outras doenças, onde pessoas afirmam que foram obrigadas a assinar a declarações aceitando a causa-mortis por “coronavírus”. Do contrário, segundo os vídeos nas redes sociais, os corpos desses seus entes queridos seriam enviados diretamente às covas rasas para serem sepultados como indigentes anônimos.
    Quando passar essa “bagarre” tudo isso será objeto de maiores análises.

    ResponderExcluir
  4. Armando - Eu vi um vídeo num hospital do Rio Grande do Norte uma família cujo um ente morreu num acidente de moto e no atestado de óbito estava como causa o Coronavírus. Foi uma briga feia, um verdadeiro sururu até que o medico mudou o laudo, a causa da morte. O pior é que o médico declarou que aquela prática era recomendação da Governadora.

    ResponderExcluir
  5. Essa Senhora, a pesadona Fátima Bezerra (PT, é claro!) vai passar à História como "A mais incompetente governador(a) que o Rio Grande do Norte já teve...
    Triste!

    ResponderExcluir