Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 15 de agosto de 2022

“O populismo, com lampejos autoritários, está escancarado” - O Antagonista.


Sergio Moro atacou o populismo bolsonarista.
“Os órgãos do Estado têm sua atuação regrada pela lei e por finalidade atender o bem-estar comum, e não cumprir os caprichos e arbítrios do governante do momento.

Políticos populistas tendem a ignorar tal distinção.
Não é o caso de falar em totalitarismo ou mesmo em ditadura, no presente momento, mas o populismo, com lampejos autoritários, está escancarado.

O quadro é muito ruim. Mas quero deixar claro: o populismo é negativo por si mesmo, seja de direita, seja de esquerda. Manipular a opinião pública, estimulando ódio e divisão entre a população é péssimo. Temos mais coisas em comum do que divergências. Democracia é tolerância e entendimento.”

3 comentários:

  1. Na minha opinião, Sérgio Moro ao deixar de ser juiz para entrar na seara política deu,na verdade, um tiro no pé. Poderia ter continuado onde estava e, com certeza, seria promovido a Desembargador Federal. Ele criou a expectativa de ser ministro do STF ou, quem sabe, um candidato certo para substituir Jair Bolsonaro. Lêdo engano, não conseguiu nem uma coisa e nem outra.

    ResponderExcluir
  2. Não há covardia maior do que usar o puder para perseguir adversários. Bolsonaro tratora todas as pessoas que não pensam como ele. O pior é que ele pensa mal.

    ResponderExcluir
  3. A república de Deodoro não poderia ter produzido nada pior do que produziu : Lula e o PT. Bolsonaro todo dia trabalha a volta do Lula. Só faz besteiras.

    ResponderExcluir