Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 16 de agosto de 2022

Um dia atrás do outro, com uma antártica gelada no meio - Por Antônio Morais.


Duas e meia da tarde, um sol escaldante, ensopado de suor, eu andava a ermo pelo Sanharol observando o que restava do antigo sitio, hoje um bairro da cidade.
Fui parar no Bar do Herculano. Pedir uma cerveja gelada. Do lado de dentro do Balcão um moço distinto, educado e com muita lhaneza no trato me trouxe uma antártica.

Tomei o primeiro gole e me vi um homem novo em folha. Um movimento de carros na direção do sitio Varzinha me chamou a atenção. Era uma reunião de políticos, ex-prefeito, vereadores e lideranças em apoiamento a deputados Estadual e Federal.
Quando o Deputado Federal chegou num carro que mais parecia um avião, diante da admiração que o automóvel causou, ele declarou sem que ninguém lhe perguntasse: "Isso aqui é carro de quem vota no Lula".

Estávamos em Setembro de 2006. Naturalmente o político  continuou votando no Lula, na Dilma e no Temmer.
O tempo passou, a vida continuou e ontem, 03.06.2020. eu li uma noticia no jornal que a "Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal" está julgando aquele parlamentar pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. 

Os dois primeiros votos foram pela condenação. Aguardemos os demais.
   

2 comentários:

  1. Quando a coisa é feita de forma errada, pode até demorar, mas um dia o tempo apresenta e cobra a conta.

    ResponderExcluir
  2. A segunda turma do STF confirmou e condenou. Apesar disso, no Brasil, não significar nada para um politico com mandato, hoje em dia não se fala mais nesse deputado. Faz muito tempo que os seus aliados em minha terra estão votando pra outro.

    ResponderExcluir