Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 25 de setembro de 2023

“Muita gente com rabo preso trocando proteção”, diz Rubem Novaes - Por o Antagonista.


Rubem Novaes, que pediu demissão da presidência do Banco do Brasil na última sexta-feira, deu a Merval Pereira mais alguns detalhes do que viu em Brasília. “Muita gente com rabo preso trocando proteção.”

Segundo ele, a cultura política em Brasília piorou muito ao longo do tempo, mas ele não aceita citar casos concretos. Afirma apenas que tudo começou na reeleição do Fernando Henrique Cardoso “e piorou muito nos anos do PT com mensalões e petrolões”.

“Criar dificuldades para vender facilidades é a regra”, diz. Mas garante que sua renúncia não teve nenhum fato específico. “Desde junho converso com o Paulo Guedes sobre a minha saída.”

Um comentário:

  1. Essa sociedade de negócios entre o executivo e o judiciário. troca de proteção o Lula, o Lira e o centrão jamais dará certo.

    ResponderExcluir