Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Posse de Fux será para poucos - Por o Antagonista.


Luiz Fux, à partir do  dia 10 de Setembro do corrente ano, o novo presidente  do STF. 

A posse Luiz Fux na presidência do STF, no próximo dia 10 de setembro, será restrita a 48 convidados.

Deverão comparecer Jair Bolsonaro, Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre, Augusto Aras, outras poucas autoridades, além de familiares e amigos mais próximos.

Para garantir o distanciamento social, o departamento de saúde do tribunal liberou apenas 48 assentos entre os 250 do plenário, daí a limitação.

Há pressão de políticos para aumentar a cota, que, junto com empresários e advogados bajuladores, sempre lotam as solenidades nos tribunais superiores para chegar perto, cumprimentar, dar aquele abraço…

2 comentários:

  1. Eu espero, desejo e confio que o Ministro Luiz Fux dê um direcionamento ao STF diferente do que está sendo dado no momento. Que amanhã o presidente Bolsonaro não venha a praça pública declará que está namorando com ele como disse com o Toffolli.

    ResponderExcluir
  2. No comentário acima minha esperança. Nesse a realidade. Foi o presidente do STF, desde que me entendo de gente, mais fraco, permitiu que a corte fosse desmoralizada do presidente da republica ao mais reles popular.

    ResponderExcluir