Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 23 de setembro de 2020

NÃO DESTRUA SEU CARATER - Por Edmilson Alves.

Não destrua o seu caráter, inda que sua índole seja de gente malvada. Mas, antes de proferir palavras levianas, julgue-se e reflita se você gostaria que lhe fizessem  o mesmo!  

A vida é o bem mais precioso da criatura e ninguém lucido e honrado jamais deve ser maculado por palavras ferinas de pessoas malvadas e sem escrúpulo! A palavra maldosa que saí de sua boca é similar a tiro de canhão que, após disparar um tiro  fere ou mata a dignidade de quem a possui!

Eu sinceramente não vou me preocupar com coisas fúteis, todavia,  a humanidade gosta de uma fofoca e uma mentira pra justificar também a sua ausência de caráter. O meu sentimento não vai mudar, exceto perceber que há inimigos sem que tenhamos dado nenhum  motivo. 

Estou cansado de pregar o verbo amar como instrumento de paz, mas, infelizmente, a humanidade não tem jeito, continua praticando crimes hediondos,  similar ao que fizera com Jesus!

Um comentário:

  1. As palavras só nos pertencem até proferirmos. O ódio é como o ácido faz mais mal ao depósito em que se encontra do que em quem se derrama.

    ResponderExcluir