Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 10 de maio de 2021

República brasileira, ano 2021

    A maturidade de um povo está ligada à cultura, à história e a tradição de seu país. Valorizar a própria história, os heróis e os grandes acontecimentos se reflete no que a nação se transformou e para aonde irá.

     O grande problema dos brasileiros é que estes se esqueceram de sua grandeza, de sua tradição, se perderam da história. Atualmente cultuamos falsos heróis, depositamos nossas esperanças em homens e mulheres no qual não há um mínimo de esforço patriótico, admiramos pessoas sem caráter.

    O Brasil só irá se reerguer quando sua história for valorizada e quando a nação brasileira se der conta que seu passado é glorioso e que o futuro dependerá do valor do autoconhecimento de si como uma nação, que já foi digna de ser um Império.


(Transcrito do site Sou Monarquista)
Postado por Armando Lopes Rafael

3 comentários:

  1. A republica se converteu "De um lado, a trincheira da incompetência. Do outro, a trincheira que defende a corrupção, num jogo que não interessa aos homens de bem".

    É senador dizendo uma coisa querendo dizer outra, muita desfaçatez e pouca vergonha.

    E o povo cada vez mais massa falida.

    ResponderExcluir
  2. Por trás de tudo um STF onde cada ministro tem a sua constituição debaixo do braço. Tem o seu entendimento de acordo com a conveniência do momento e interesse do réu.

    Outro dia vi um paraibano dizer que merda cobriu a republica atual.

    ResponderExcluir
  3. Provavelmente das grandes Nações do mundo, o Brasil é o que atravessa a pior crise. Crise de identidade, a começar pela forma e sistema de governo que nos foram impostas com o golpe republicano de 15 de novembro de 1889...

    ResponderExcluir