Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Sem limites para ser idiota - Por Republiqueta de meia pataca.

 

Lembra-te sempre do fim e que o tempo perdido não volta. Quem não evita os pequenos defeitos pouco a pouco cai nos grandes.

A humildade triunfa sempre, o orgulho, a prepotência e a vaidade engolem o dono. A decepção  gera solidão, depressão e isola. 

Governar é administrar as leis, não é realizar desejos e vontades, não é defender o  interesses próprios  dos seus familiares e amigos. 

O tempo passa e é o senhor da história. Daqui a pouco menos de dois anos restam-lhe as broncas resultantes de seus atos, condutas e posturas que por ventura ou desventura advirão da justiça.

3 comentários:

  1. Eu votei nessa criatura. Não sinto vergonha em afirmar porque naquela eleição o adversário me parecia ser pior. E, era muito pior. Mas, hoje reconheço que para ser um idiota não precisava chegar a tanto. O brasileiro do bem tem vergonha desta postura imbecil.

    ResponderExcluir
  2. Depois da proclamação da republica por Deodora o Brasil passou a ser um pais sem jeito. Um país sem moral, sem decência, sem bons costumes, sem qualificação.

    Nos últimos 60 anos nenhum presidente mereceu ou merece o respeito do povo. O três últimos são motivos de desonra, figuras putrefatas da pior qualidade.

    ResponderExcluir
  3. A postagem é de 13 de Maio de 2021. Previa algumas afirmativas que se concretizaram. Não está na cadeia porque quem manda na justiça via STF é Lula, e, Lula precisa do apoio de vários deputados que se elegeram e fazem parte da rejeição do PT o do Pajé.

    ResponderExcluir