Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 29 de setembro de 2023

A SAF DO FORTALEZA - Por Wilton Bezerra, comentarista generalista.

Clube de futebol é instituição social. Trabalha com paixão e circulação de afetos.

Antes, não funcionava como empresa, nem com o fito de dar lucro. Hoje, a coisa mudou.

O torcedor pode dizer que o clube é seu, certo? Mas, precisa reconhecer, também,  que há imperiosa necessidade de uma administração segura, transparente e empresarial.

Com olhos no futuro e consciente de que a boa estrutura atual pode, daqui a pouco, tornar-se insuficiente dentro dos movimentos sem interrupção do futebol, a direção tricolor antecipa-se diante dos fatos.

Virou SAF (Sociedade Anônima do Futebol), através de votação, porque há interessados em fazer investimentos no clube.

Mesmo reconhecendo ser esse o modelo mais moderno, dirigentes do tricolor engendraram uma SAF mitigada, sem abrir mão do controle do clube.

Não é novidade afirmar que o Fortaleza recebeu propostas de compra do controle por parte de grupos empresariais. Para que isso se concretize, será necessária uma outra votação dos sócios.

Até para repetir os atuais resultados no futuro o Fortaleza precisará de dinheiro. Mas, há o entendimento de que, mesmo virando SAF, não se pode querer grana a todo custo.

O objetivo é, como afirma o presidente Marcelo Paz, a longo prazo, vender uma participação minoritária na empresa, para aumentar o investimento no futebol.

"Não há nada como um pé após o outro". *Mário Quintana*.

Um comentário:

  1. Com o SAF ou sem ele o Fortaleza vai muito bem. Na administração e nos resultados no campo.

    ResponderExcluir