Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 30 de maio de 2021

Solitária ou tênia - Por Antônio Morais.

Solitária é um verme parasita também conhecido por tênia, que se desenvolve no tubo digestivo. Caracteriza-se por ter difícil tratamento, quando o organismo expulsa fica sempre a cabeça ou raiz do verme que dá origem a outro igual. 

Assim são os partidos políticos. O mais useiro de todos o MDB. O partido joga nas duas posições. O Senador Renan Calheiros na relatoria da CPI querendo ferrar Bolsonaro, e, o senador Fernando Bezerra líder do governo defendendo. Quem sair vitorioso arrasta a parte derrotada.

O Podemos é o mais autêntico aprendiz do MDB, solta o senador Alvaro Dias pregando a moralidade e os bons costumes e o senador Girão na CPI fazendo um papel ridículo na defesa do bordel cujo Bolsonaro é a cafetina chefe.

Um comentário:

  1. Assim os velhos caciques vão se mantendo no comando da desordem que impera nessa republica de Deodoro da Fonseca.

    ResponderExcluir