Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 23 de julho de 2021

Família Callou, origem do nome, e ascendências - Por Fernando de Sá Barreto Callou.

 


Terceira Parte. 

Ascendência B:

1) Alferes Antônio Pinheiro Magalhães, Baiano, CC Inez de Sá Souto Maior (descendente Colateralmente de Mem de Sá, 3º. Governador-Geral do Brasil)

2) Capitão Francisco Magalhães Barreto e Sá (Fundador da cidade de Barbalha) CC Maria Polucena de Abreu Lima, Avôs materno do Primeiro Callou.

Ascendência C:

1) Capitão Antônio Pereira Pinto, Baiano de Inhambupe, CC Joana do Espirito Santo Pereira Pinto, Avôs Paterno do Primeiro Callou.

Ascendência D:

1) Cel. Antônio da Cunha Pereira, de ascendência Austríaca radicado em Russas-Ceara, CC Laura d´Holanda Cavalcante, de ascendência Alemã.

2) João da Cunha Pereira CC Francisca Vieira de Gusmão

3) Ana Izabel d´Olinda CC Antônio Pereira Pinto Callou, Primeiro Callou.

Devo acrescentar ainda ás Ascendências da Família Callou. Famílias que contribuíram para formação da mesma. Como a do Cel. Antônio de Olyveira de Carvalho (Sergipano , radicado em Icó-Ceará) CC Francisca Vieira de Gusmão, Bisavôs do Primeiro Callou.

Continua na próxima postagem.

Um comentário:

  1. Findou-se o Primeiro Callou.... Meu nome fica existindo para filhos, netos E Bisnetos e os mais que forem vindo.

    A assertiva do velho patriarca se comprova até hoje. Não ficou só o nome, ficaram a personalidade, caráter de formação alicerçada nos bons costumes e respeito a ordem e as leis.

    ResponderExcluir