Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 23 de julho de 2021

Família Callou, origem do nome, e ascendências - Por Fernando de Sá Barreto Callou.

 

Parte final.

Família do Cel. Alexandre Coreia Arnaud (de Missão Velha Ceara) CC Rosa Maria de Santana (Baiana de Inhambupe ) Bisavôs de Gertrudes Gonçalves Martins Callou, já citada na Ascendência A.

As Ascendências da Família Callou contribuíram para a formação, do Patrimônio Genético desta Família. Entretanto merece destaque, a contribuição do Casal Antônio Pereira Pinto Callou e Ana Izabel d´Olinda, que casaram 48 netos, primos legítimos entre si. Esses casamentos entre primos legítimos continuaram por varias gerações, o que definiu um Fenótipo, de caracteres marcantes da Família Callou.

Fernando de Sá Barreto Callou.

Comentário do Antônio Morais.

As últimas palavras proferidas, por Antônio Pereira Pinto Callou, á sua filha Carlota foram :

"Findou-se o Primeiro Callou.... Meu nome fica existindo para filhos, netos e bisnetos e os mais que forem vindo".

Onde estiver o velho patriarca deve está  orgulhoso de sua descendência, em especial do procurador da república José Adonis Callou Araújo de Sá, foto. Um dos grandes defensores da Lava Jato. Homem sério destemido  não sendo servil aos poderosos corruptos que  tomaram o país de assalto e implantaram  o mais perverso  e poderoso sistema de ladroagem já visto em todos os tempos.

Salve os Callou.

5 comentários:

  1. Onde estiver o velho patriarca deve está orgulhoso de sua descendência, em especial do procurador da república José Adonis Callou Araújo de Sá, foto. Um dos grandes defensores da Lava Jato. Homem sério destemido não sendo servil aos poderosos corruptos que tomaram o país de assalto e implantaram o mais perverso e poderoso sistema de ladroagem já visto em todos
    os tempos.


    Salve os Callou.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Morais, Humildemente Agradeço Pela Publicação, E Elogio . Nós da Família Callou, continuamos mantendo os mesmos princípios dos nossos ancestrais, e transmitindo aos nossos dessedentes.É assim que funciona, os princípios da nossa Família. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns tio Fernando pelo resgate aos nossos antepassados e a nossa história 👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. Salve os CALOU E CALLOU. Parabéns tio Fernando por escrever a nossa história. ��

    ResponderExcluir
  5. Muito bom poderia escrever um livro

    ResponderExcluir