Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 21 de agosto de 2021

“Bolsonaro segue o roteiro de outros líderes autocratas” - Por O Antagonista.

Dez ex-ministros da Defesa e da Justiça pediram a rejeição do pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

Em carta endereçada ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, dez ex-ministros da Defesa e da Justiça pediram a rejeição do pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

Os ex-ministros classificaram como “aventura política” a iniciativa de Jair Bolsonaro.

“O presidente da República segue, dessa maneira, o roteiro de outros líderes autocratas ao redor do mundo que, alçados ao poder pelo voto, buscam incessantemente fragilizar as instituições do Estado Democrático de Direito, entre as quais o Poder Judiciário”, diz trecho do documento assinado por ex-ministros que integraram os governos Fernando Henrique Cardoso, Lula, Dilma Rousseff e Michel Temer. 

Eles afirmam ainda que a iniciativa é um “mero capricho do mandatário do país a transformar o Senado Federal em instrumento de perseguição pessoal e de meio para tumultuar a nação”.

Para os ex-ministros, o eventual seguimento do processo “surtirá efeitos nocivos à estabilidade democrática, de vez que indicará a prevalência de retaliação a membro de nossa corte suprema gerando imensa insegurança no espírito de nossa sociedade e negativa repercussão internacional da imagem do Brasil”.

2 comentários:

  1. O Presidente do senado é um homem prudente. Dificilmente embarcará nas loucuras do Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  2. Está virando moda. Uma medida que deveria ser tomada em um caso extremo, vem se tornando quase como uma "chacota".

    ResponderExcluir