Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Bolsonaro está refém de senadores e deputados - Por Merval Pereira.

 

Merval Pereira faz uma análise sobre a relação entre o Presidente da República e o Congresso Federal e avalia que 'Bolsonaro é que depende do centrão, e não o contrário'. 

Comentarista ainda acrescenta que o Congresso está muito independente do governo. Não no sentido de defender teses contrárias, mas sim de tomar decisões próprias em vários assuntos.

3 comentários:

  1. Bolsonaro hoje é o barriga branca do Centrão. Se você não sabe o que é barriga branca veja na definição do Patativa do Assaré :
    Quando vive o marido atravancado,
    De cabresto, cambão, canga e tamanca,
    Aos caprichos da esposa escravizado,
    Recebe o nome de Barriga Branca.
    Bolsonaro é o Barriga Branca do Congresso Nacional. Bem diferente da mensagem que passava para se eleger e enganar o povo.

    ResponderExcluir
  2. No Brasil, o "sistema" é tão organizado, que o governante só tem uma saída: "barriga branca". Kkkk

    ResponderExcluir
  3. A historia sustenta que oito dias após proclamar a republica o Marecchal Deodoro da Fonseca já estava arrependido.

    Imagina se vivo fosse para ver essa republiqueta de meia pataca que resultou num amontoado de homens desonestos, corruptos, inresseiros, nojntos e sebosos.

    Trocar Dom Pedro II por isso que está aí não podia ser coisa pior.

    ResponderExcluir