Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 3 de março de 2022

"É a mesma coisa de você votar no sub-Hitler para derrotar o Hitler” - Por O Antagonista

 

Ciro Gomes (PDT) afirmou hoje que escolher entre Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT) “é a mesma coisa de você votar no sub-Hitler para derrotar o Hitler”. O presidenciável pedestista deu a declaração em entrevista à Rádio Brasil Campinas.

“Querem entupir que o povo tem que votar nele [Lula] para poder não engolir o Bolsonaro. Ora, é a mesma coisa de você votar no sub-Hitler para derrotar o Hitler”, disse.

Ciro (foto) mencionou o Tratado de Versalhes, assinado à época da 1ª Guerra Mundial e que impôs punições à Alemanha. O pedetista afirmou que a crise no país possibilitou a ascensão de Hitler, e o mesmo ocorreu na disputa presidencial brasileira de 2018, quando Bolsonaro foi eleito.

“Precisamos entender o que gerou o Hitler para entender o que gerou Bolsonaro e essa força tão perigosa para nós brasileiros, que amamos a democracia e as liberdades. 

O que gerou o Hitler foi o Tratado de Versalhes, uma espécie de petismo arrogante que está aí de novo, de salto alto, já ganhou, que desconsidera a complexidade do povo”, disse.

“Bolsonaro era um medíocre, coitado. O povo votou [em Bolsonaro] magoado, aborrecido, frustrado por esse encontro da pior crise econômica, que é essa que está aí — e quem produziu essa crise econômica não foi Bolsonaro, vamos ser humildes, quem produziu essa extensa crise econômica foi o PT e o Lula”, acrescentou.

Um comentário:

  1. Eu não tenho nenhum motivo para concordar com Ciro Gomes, mas ele está coberto de razão.

    ResponderExcluir