Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 4 de março de 2022

Croniqueta - Por Antônio Morais.


Para que eu me credencie a defender a minha verdade começo  por respeitar a verdade alheia. Ela é tão importante quanto a minha". A única opinião que não é válida é aquela que não é dada.

Não se engane. A luta contra a corrupção e pela integridade na gestão da coisa pública segue adormecida nos corações e na mente das pessoas de bem. 

Despertará em Outubro de 2022.

O fato mais importante dos últimos dias foi a anulação das condenações do Pajé Lula da Silva pelo STF. Uma decisão injusta e sem nenhuma lógica legal. 

Primeiro, não é aceitável  deixar livre os bandidos filhos e milicianos criminosos amigos do Bolsonaro e o Lula condenado. 

Segundo porque com as anulações Sergio Moro, o único homem  honrado e decente  nessa republiqueta de corruptos, canalhas e vigaristas fica livre de qualquer imputação  de parcialidade. 

Bolsonaro que se entenda com o Pajé Lula. Se Bolsonaro morasse no Crato não tinha dormido ontem com o  foguetório. Bolsonaro agora encontrou  o tampa que a panela dele precisava.

A partir de amanhã estarei escrevendo pequenas  crônicas nesta página. Mínimas e curtas para o deleito do leitor que não gosta de lê textos longos.

4 comentários:

  1. Bolsonaro agora encontrou a tampa certa para a panela dele. Se antes navegava na manteiga, casando e batizando, contando vantagem e cagando goma, agora terá quem lhe faça oposição e denuncie suas atitudes e conduta. Nada é eterno. Tudo um dia acaba. Até o que não presta.

    ResponderExcluir
  2. Os processos vão prescrever todos. A única coisa boa em tudo isso é que o Gilmar Mendes não vai puder mais condenar Sergio Moro por parcialidade como estava programado.

    Essa era a finalidade da turma formada no STF com o novo nomeado do Bolsonaro.

    Bolsonaro encontrou a tampa da panela dele. Vai se entender com o Pajé Lula da Silva. O povo é quem vai definir quem é mais bandidos.

    ResponderExcluir
  3. “Não podemos, a esta altura da vida judicante, execrar o juiz Sergio Moro. Ele tem uma folha de serviços prestados ao país”, afirmou o decano do STF.


    Marco Aurélio deu a declaração ao responder sobre especulações em relação aos motivos que levaram Fachin a anular as condenações do petista e, ao mesmo tempo, extinguir os processos que questionavam a imparcialidade de Moro.

    ResponderExcluir
  4. Entrou agua nos planos do Bolsonaro. Lula inelegível, processar Sergio Mora e torná-lo inelegível também , e, ir para 2022 sozinho.

    De uma machadada Fachin acabou com esse sonho. Lula elegível e o Sergio Moro também, se desejar.

    ResponderExcluir