Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 13 de agosto de 2022

Mário Sabino: as minhas despedidas do Diogo - Por O Antagonista.

Em sua coluna na Crusoé desta semana, aberta para não assinantes, Mário Sabino, fala sobre sua amizade com Diogo Mainardi e as despedidas que tiveram — a mais recente ocorreu nesta semana. 

“Quantas vezes me despedi do Diogo? Foi a pergunta que fiz a mim mesmo logo depois que ele decidiu dar outro tempo no jornalismo e deixar de escrever em O Antagonista e nesta Crusoé. 

A primeira vez foi quando ele viajou para fazer o último ano do colegial nos Estados Unidos.

Tínhamos 16 anos. Lembro que, na noite anterior à sua partida, desci até a portaria do prédio em que morava (não tínhamos telefone) para ligar para ele. Eu disse que seria seu amigo para sempre e ele me respondeu que também seria meu amigo para sempre, e assim acabou sendo.”

Um comentário:

  1. Dois jornalistas independente, altaneiros, competentes, críticos do que não presta. E, como nestes tempos de republica nada é honesto no Brasil, eles tem sido críticos de todos. Não tem predileção por corrupto. Não passam a mão na cabeça de bandido. Perde a mídia parte da pouca credibilidade que restava.

    ResponderExcluir