Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Herança e legado do Fernando Henrique Cardoso - Por Antônio Morais.

Veja a faixa  no peito.

Na minha humildade e singeleza atribuo ao imediatismo, à falta de planejamento a longo prazo o fracasso da gestão política brasileira. Dos últimos presidentes o mais nefasto foi Fernando Henrique Cardoso. O seu governo deixou um legado de destruição que, ao longo do tempo, tem prejudicado enormemente o Brasil.

A conhecida reeleição além de ser um grande mal porque o eleito ao assumir o executivo já está com o pensamento voltado para quatro anos depois, foi originada na base da corrupção, da compra de votos no congresso nacional quem não lembra o deputado Ronivon Santiago PFL, PMDB e PP do Acre, réu confesso, dentre tantos outros.

Outra herança do famigerado governo Fernando Henrique Cardoso está aí, as vistas, para quem quiser ver. A indicação de Gilmar Mendes para ministro do Supremo Tribunal Federal. Não carece que se faça qualquer tipo de depoimento ou comentário  a respeito, basta  ver e ouvir o que falaram o senador Jorge Kajuru e os ministros Joaquim Barbosa e Luiz Roberto Barroso no plenário da corte suprema na presença do próprio, olho no olho.

FHC representa a destruição  da ordem legal  e cobertura e ampara a corrupção. O mais grave é que  ainda se acha na condição de opinar.

3 comentários:

  1. O ex-deputado e delator da Lava Jato Pedro Corrêa (PP-PE) afirmou que o ex-deputado Ronivon Santiago ex-PFL, PMDB e PP do Acre, que admitiu ter recebido R$ 200 mil na época para apoiar a reeleição do então presidente Fernando Henrique Cardoso, também teria recebido dinheiro do ex-prefeito de São Paulo e deputado Paulo Maluf PP, para votar contra a medida.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Morais: percebe-se que o brasileiro de hoje é um desencantado com os fatos da política partidária.
    Depois da "redemocratização" passamos por grandes e homéricas decepções. Fernando Henrique Cardoso--FHC (torcedor enrustido da vitória de Lula da Silva à presidência, em 2002), é um notório defensor da "nova ordem global" e das ideias socialistas. Ele é uma dessas decepções...

    ResponderExcluir
  3. Foi o famigerado governo do Fernando Henrique Cardoso que elegeu e gerou Lula e o PT, e dair pra cá só desastre.

    ResponderExcluir