Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 2 de agosto de 2022

Rei e Rainha no meio do povo em época de Guerra - Por Antônio Morais.



George VI e a rainha Elizabeth na II Guerra Mundial, no meio do povo de Londres dando apoio moral durante o bombardeio de Londres pelos alemães.  

No palácio de Buckingham com Winston Churchill comemorando o fim da II Guerra Mundial. Apesar da insistência do governo Churchill em particular a família real britânica não saiu de Londres durante a guerra e se manteve solidária com o povo da cidade durante todo o bombardeio.  


Por esta razão George VI é dos mais queridos dos monarcas britânicos. A Rainha Elizabeth, na época uma jovem, participou da Guerra, foi motorista de ambulância na prestação de serviços humanísticos.

3 comentários:

  1. A Rainha Elizabeth II, na época uma jovem, 16 anos participou da Guerra, foi motorista de ambulância na prestação de serviços humanísticos.

    ResponderExcluir
  2. Caro Morais:
    Ouvi, uma vez, de Dom Bertrand de Orleans e Bragança, a declaração abaixo:
    –– Papai* me dizia que as monarquias caem quando se afastam do povo!
    *Papai no caso era o genitor de Dom Bertrand, o Príncipe Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança, sucessor da Princesa Isabel, de quem ele recebeu a Chefia da Casa Imperial do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Quando o primeiro Ministro Inglês foi a BBC comunicar a rendição dos alemães e o fim da Segunda Guerra Mundial foi Joaquim Correia Ferreira, um ilustre varzealegrense quem o entrevistou. Quanta honra Várzea-Alegre, quanta tristeza que ninguém sabe nem interessa saber.

    ResponderExcluir