Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Monarquia e República - Por Antônio Morais.


Quando me perguntam a diferença entre Monarquia e República eu respondo : "Na monarquia os monarcas preparam sucessores e na República os governantes preparam herdeiros".
Analisando as denúncias dos últimos 50 anos, vemos uma republiqueta apodrecida. Políticos sebosos, desonestos envolvendo, despudoradamente, os seus familiares em seus mal feitos, em suas ladroagens. 
É a mãe do Gedel, é a esposa do Cabral, a irmã do Aécio, os filhos do Lula, a filha do Temer, a filha do Serra, e, por fim, os filhos e amigos do presidente Bolsonaro, por exemplo!
República no Brasil é sinônimo de "Iniquidade".
Um dia, o grande poeta de minha terra Raimundo Lucas Bidinho me falou:

Olhando a antiguidade
A noite quando me deito
Fico a sonhar sobre o leito
Com o Brasil dos Andrada
Ali a honestidade
Nascia do coração
Roubo, furto e estorção
Hoje é quem nasce primeiro
Em cada dez brasileiro
Tem oito ou nove ladrão

2 comentários:

  1. Tudo na vida você escolhe comparando. Não carece que comparemos a princesa Isabel com essas tranqueiras que fazem parte da vida politica brasileira atual.

    ResponderExcluir
  2. O Brasileiro escolhe sempre o pior. Um povo que acredita num governo que cria um plano que tem inicio junto com a campanha politica e termina um mês depois da eleição. Otários.

    ResponderExcluir