Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 18 de outubro de 2022

Quem do PT está na 'lista de Bolsonaro' - Claudio Dantas.

Durante o debate presidencial na Band ontem, Jair Bolsonaro puxou do bolso uma lista que teria o nome de 13 parlamentares petistas supostamente beneficiados com recursos do chamado ‘orçamento secreto’. 

Ele disse: “Eu tenho aqui uma lista preliminar: 13 deputados do PT que receberam recurso desse tal orçamento secreto. Eu jamais daria dinheiro para essa turma toda aqui se não tivesse votado comigo, né?.”

O Antagonista obteve cópia da relação dos nomes compilados e levantou os ofícios com os pedidos de verba orçamentária feito pelos parlamentares.

Constam lá os deputados: 

Gastão Vieira, 

Zé Carlos, 

Paulo Guedes, 

Reginaldo Lopes, 

Padre João, 

Patrus Ananias, 

Joseildo Ramos, 

Afonso Florence, 

José Airton Cirilo 

Zé Neto, além de Nelson Pellegrino — que virou conselheiro do TCM. 

Também os senadores: 

Fabiano Contarato, 

Humberto Costa, 

Rogério Carvalho.

A maioria dos ofícios encaminhados à Codevasf e ao Ministério do Desenvolvimento Regional diz respeito a ‘emendas extras’, negociadas pelas lideranças partidárias com os presidentes do Senado e da Câmara quando da liberação de créditos suplementares. 

Ao todo, eles solicitaram cerca de R$ 70 milhões, via “termo de execução descentralizada”, nos anos de 2019 e 2020. 

Nem todos foram atendidos.

2 comentários:

  1. Que moral tem o Lula e o PT para falarem em corrupção dos outros. Quando tocam no assunto Lula se treme todo e foge, sai de perto.

    NO PT tem um Padre João recebendo dinheiro do orçamento secreto.

    ResponderExcluir
  2. O PT e o Lula tem tudo e mais um pouco do que os petistas vêem nos outros.

    ResponderExcluir