Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Salve o senador Sérgio Moro - Por Antônio Morais.

O governo mais corruptos da república nas últimas décadas foi o Fernando Henrique Cardoso. Duas decisões suas atrapalham e prejudicam o pais : A  criação do instituto da reeleição comprada corrompendo deputados e a indicação do ministro Gilmar Mendes para o Supremo Tribunal Federal.

Todos conhecem os males e as consequências da reeleição no Brasil, todos sabem o quanto é prejudicial, e, o ministro Gilmar Mendes não carece que se fale nada, os ministros Joaquim Barbosa e Luiz Roberto Barroso já falaram, frente a frente, olhando nos olhos, no plenário da corte.

O ministro Gilmar Mendes se caracteriza pela impunidade, tem inveja e ódio de quem  aplica a lei e a justiça. 

Declarou que o "Legado de Bolsonaro foi ter nomeado Moro ministro e devolvê-lo para o nada".

Apesar das perseguições dos partidos aos quais se filiou o povo do Paraná elegeu Sérgio Moro senador da Republica e o de São Paulo elegeu a esposa Rosângela Moro Deputada Federal. 

Um fato difícil de se compreender que vai ficar na história. A transferência do domicilio eleitoral do casal para São Paulo foi impugnada  a do  marido e a esposa não.

O Ministro Gilmar Mendes será ministro do STF até 30 de Dezembro 2030, indicado de favor por Fernando Henrique Cardoso. 

Sérgio Moro tem um mandato de senador até Janeiro de 2031 concedido pelo povo do estado do Paraná.

4 comentários:

  1. Um dia a justiça vai precisar explicar como é possível indeferi a transferência de domicílio do marido e aceitar a da esposa.
    O prestigio do casal Sérgio Moro e Rosângela continua inabalável. Não houve picareta, malandro nem corrupto capaz de impedir sua eleição.

    ResponderExcluir
  2. Pela avaliação do povo do Paraná ainda vale a pena ser honesto e combater o crime. Deltan Dalagnol foi o deputado mais votado do Paraná. Uma lição para o ministro Bruno Dantas, um lambe bota de Rernan Calheiros no TCU.

    ResponderExcluir
  3. Boas reflexões, Morais. Tais fatos são a marca desta ré pública...

    ResponderExcluir
  4. Louvores ao reencontro dos que têm objetivos de sierguer a política do Brasil.

    ResponderExcluir