Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

QUERENDO MOSTRAR SERVIÇO - Por Antonio Gonçalo de Sousa.


A esquerda e a "Velha Mídia",  por não terem encontrado até agora, meios e/ou provas para denunciar erros graves e corrupção no governo Bolsonaro, inventaram, de última hora, essa "cortina de fumaça" do problema da fome dos Yanomamis.

O certo porém, é que o problema indígena vem de longe; e não é só aqui no nosso país. Infelizmente, as conquistas territoriais sempre deixaram e deixam marcas desagradáveis do ponto de vista econômico-financeiro e sócio-humanitário, em todo o mundo, para as respectivas populações nativas de cada nação.

A suposta/real crise detectada tardiamente/cedo na tribo Yanomami pelo atual governo brasileiro pode ser creditada aos próprios governos do PT, que, à época de suas gestões, proibiram as atividades autosustentáveis dos índios no Brasil, alegando sempre o velho xavão da "defesa ambiental".

Vale registrar que, especialmente nas duas primeiras décadas do século XXI, a velha mídia, vinculada ideologicamente aos governos socialistas da Europa, montaram um cenário para que várias ONGs comunistas e empresários gananciosos enviassem dinheiro para forjar programas assistenciais, que só empobreceram os silvícolas e impediram o curso normal do progresso das atividades produtivas da região amazônica.

Ou seja, o governo atual está "querendo mostrar serviço".

4 comentários:

  1. O PT nasceu de cesariana, há 40 anos. O pai foi o movimento sindical, e a mãe, a Igreja Católica, através das Comunidades Eclesiais de Base. Outros orgulhosos padrinhos foram os intelectuais, basicamente paulistas e cariocas, felizes de poder participar do crescimento de um partido puro, nascido na mais nobre das classes sociais, segundo eles: o proletariado.

    ResponderExcluir
  2. Uma população que há meio século era eminentemente católica resume hoje a 50% do que era. A igreja não evangeliza, e, o pior, se mete com politicagem e outras coisas que nada tinha com a doutrina no passado. Já é hora desses padres artistas e os dirigentes da igreja observarem que algo está errado.

    ResponderExcluir
  3. Morais, você lembrou bem a participação da igreja católica e integrantes menores da classe artística nesse engodo de socialismo/comunismo.

    ResponderExcluir
  4. Afinal, quem do grupo fundador ficará no PT? Os sindicalistas. Por isso é que se diz que o PT está cada vez mais parecido com o velho PTB de antes de 64. Controlado pelos pelegos, todos aboletados nos ministérios, nas diretorias e nos conselhos das estatais, sempre nas proximidades do presidente da República. Recebendo polpudos salários, mantendo relações delicadas com o empresariado. Cavando benefícios para os seus. Aliando-se ao coronelismo mais arcaico, o novo PT não vai desaparecer, porque está fortemente enraizado na administração pública dos estados e municípios. Além do governo federal, naturalmente. É o triunfo da pelegada.

    ResponderExcluir