Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

TOQUE DE FELICIDADE - Wilton Bezerra, comentarista generalista.

 


Além dos habituais desejos de feliz ano novo, uma dica para que você sinta uma sensação instantânea de felicidade. O truque (científico) é o seguinte: procure ouvir uma música do tempo mais feliz de sua vida. Basta escolher uma canção de um período de bem-aventurança, alegria, prosperidade. É batata. Você será sempre feliz ao escutá-la novamente. Eu, por exemplo, fico tomado por uma aura de contentamento quando escuto "Alegria, Alegria", com Caetano Veloso. Faço uma viagem a uma boa época. 

INCÔMODO - Nada pior que acompanhar a marcha dos tolos desse País. Eles são de uma raça que nunca acabará. Tratados como burros e ignorantes por discursos mentirosos e repetidos. Não reconhecem a própria miséria e, pasmem, se mostram felizes por serem enganados. 

SUGESTÃO. Querem saber de uma coisa? Não tentem passar 2026 tentando corrigir o que não deu certo em 2025. Se você agir assim, estará postergando conquistas para 2027. "Fica a dica", como diria o diácono Gleudson Rosa. 

FRASE. "Mudo é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da hipocrisia". Mário Quintana.

Um comentário:

  1. A música é o chip do coração, onde preservamos as lembranças e saudades. Feliz de quem não perdeu a capacidade de sentir saudades.

    ResponderExcluir