José Valdevino de Brito que se vivo fosse estaria completando 109 anos.
Eis a razão.
Quando sou forçado a criticar os atuais governantes pela desordem, anarquia e corrupção no trato com a coisa publica a única razão que me leva a assim proceder é a certeza que é possível fazer politica com caráter, decência, lealdade e honestidade.
José Valdevino de Brito, se vivo fosse estaria fazendo 109 anos. Durante o tempo que viveu foi exemplo em todos os segmentos da vida, especialmente no meio politico. Depois da morte sua trajetória de vida continua viva a serve de leme para quem queira ser premiado com decência e honradez.
Do respeitável clã dos Valdevino de Brito, Ponta da Serra, meu parente, amigo e camarada, José Valdevino de Brito, homem educado, prestimoso, personalidade forte, serio sem ser sisudo, brandura franciscana, porém, forte e decidido em suas ações.
Criatura das mais inteligentes e de bem-querência que conheci, madeira pra toda obra, puro jacarandá da Bahia, exemplar pai de família, deu aos filhos a mais primorosa educação, exemplo vivo que era de sua decência.
Os politicos atuais deviam ler um pouco sobre seus antecessores, assim talvez seguissem os bons exemplos encontrados nas leituras.
ResponderExcluirAplausos. Meu tio foi um homem muito honrado.
ResponderExcluirParabéns pela homenagem, Morais.