Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 29 de julho de 2021

O Virus derrotou Bolsonaro - Por William Waack.

O vírus derrotou Bolsonaro politicamente. É impossivel compreender seu assombroso derretemento sem levar em conta o profundo impacto psicológico no fracasso no combate à pandemia.

Ele não tem a capacidade intelectual nem o instinto político para entender  exatamente o que está acontecendo, o que o impede tambem de enxergar como suas reações desequilibradas pioram em vez de atenuar o quadro politico-eleitoral que lhe é hoje francamente desfavorável e, com alta probabilidade, também irreversível.   

3 comentários:

  1. Quem como eu votou no Bolsonaro baseado nas suas promessas de combater a corrupção, acabar com o toma lá dá cá, e, vê entregando o governo a Ciro Nogueira, Artur Lira e em fim ao Centrão não deixa de ter uma grande decepção. Quando a pessoa nasce para ser um figurante jamais será protagonista.

    ResponderExcluir
  2. Concordo em gênero,grau e número. Perfeito ,tbm votei nesse troço aí..

    ResponderExcluir
  3. O Brasil está perdido em meio a imparcialidade do STF, corrupção dos políticos, incoerência do empresariado, dendenciosidade da mídia e "analfabetismo geral" do povo.

    ResponderExcluir