Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 28 de março de 2019

O PACOTE ANTICRIME DE MORO VAI ANDAR. SERÁ? O antagonista.



A reforma da Previdência pode não andar na velocidade que todos nós desejávamos.
Mas, ainda assim, há uma esperança: o pacote anticrime do superministro da Justiça, Sergio Moro, voltou a andar.
Você deve se lembrar: o pacote inclui medidas duras propostas pelo ex-juiz da Lava Jato para asfixiar o crime organizado, enquadrar os corruptos e limpar o Brasil.
Apresentado logo no início do governo, o pacote foi colocado de lado, provocou bate-boca entre autoridades e parecia esquecido.
Mas uma articulação que envolveu diretamente o próprio Moro e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, fez ressurgir o pacote que pretende reduzir os 60.000 homicídios anuais no Brasil — além de impedir o roubo de bilhões de reais.

Moro e Maia se acertaram.
A tramitação do pacote anticrime deve começar pelo Senado, e não mais pela Câmara, a pedido do próprio Moro.

Veja o que disse Rodrigo Maia:
Para provar que não tem nenhuma indisposição minha com a tramitação do projeto, quando ele [Moro] me perguntou se tinha algum problema [em começar pelo Senado], eu disse que não. Esses projetos vão se encontrar em algum momento, e a gente vai poder aprovar.”

Um comentário:

  1. Não interessa começar pela câmara ou pelo senado. O importante é ser aprovado. Raposa fazer lei para não poder entrar em galinheiro é inacreditável.

    ResponderExcluir